Shopping Avenida Central no Centro RJ

Shopping Avenida Central no Centro RJ O Shopping Avenida Central no Centro RJ foi construído a partir de 1958 e inaugurado em 22 de maio de 1961.

O Shopping ocupa quatro pavimentos do Edifício Avenida Central, do subsolo ao terceiro andar, e oferece uma variedade de produtos e serviços e lojas. Atualmente, o shopping é o point do comércio de produtos de informática no RJ.


Grandes empresas de informática e tecnologia avançada abriram, ali, escritórios e estandes.

Edifício Avenida Central

O edifício de 110 metros de altura, inspirado nos arranha-céus dos Estados Unidos e Chicago já foi considerado o mais moderno do mundo e o mais alto do Brasil.

São 34 andares, 18 elevadores, 12 escadas rolantes, 6 usinas de ar condicionado e um heliponto.

Números

Por mês, o consumo de água do edifício atinge os 20 milhões de litros, suficientes para abastecer uma cidade de 25 mil habitantes.

Edifício Avenida Central no Centro RJ

Os números revelam a grandiosidade da obra que possui 1.061 salas de escritório e 194 lojas e que ganhou fôlego extraordinário, em 1981, com a inauguração da estação do metrô do Largo da Carioca.

Diariamente – exceto aos domingos – cerca 140 mil pessoas circulam em suas áreas. Com tranqüilidade e segurança garantida 24 horas, por câmeras e 80 seguranças.


Além da equipe da Brigada de Incêndio. O movimento significa um faturamento mensal da ordem de R$ 47 milhões.

Para se ter uma idéia, em 2003, o faturamento anual do edifício ultrapassou o orçamento da maioria dos municípios Rio de Janeiro.

Ao longo do tempo, o empreendimento passou por algumas transformações. Mas nada igual ao que se viu a partir da década de 90, quando o lugar virou o point da informática no Rio de Janeiro.

Lojas e mais lojas de computação foram se instalando. Hoje, esse ramo ocupa aproximadamente 80% do shopping e é responsável por boa parte da arrecadação do prédio, que conta também com a participação de consultórios médicos e dentários; escritórios de advocacia, arquitetura e exportação; agência de turismo e uma variedade de serviços.

História

O hotel e a galeria, que foram demolidos para dar lugar à ousada construção do Edifico Avenida Central, eram território da boemia carioca, artistas, escritores e homens de negócio.

Construção Edifício Avenida Central no Centro RJ

O Barão de Rio Branco era assíduo frequentador de um dos restaurantes do lugar.

No hotel, se hospedavam renomados políticos e o conhecido relógio da Galeria Cruzeiro foi ponto de encontro de muitos namorados.

Idealizado pela arquiteta Regine Feigl, projetado por Henrique Mindlin o Avenida Central levou três anos para ser concluído.


Foi o primeiro prédio de estrutura de aço, alumínio e vidro do país. As esquadrias e perfis vieram da Suíça e a Companhia Siderúrgica Nacional ajudou na montagem.

Considerado, na época, como o mais audacioso empreendimento imobiliário do Rio, sua imponente presença deu início à construção de grandes e modernos edifícios com mais de vinte andares.

Causaram muita sensação os elevadores com comando eletrônico, em que uma voz feminina anunciava o andar e as portas se fechavam no tempo programado ou devido ao peso.

Shopping Avenida Central no Centro RJ
Endereço: Rio Branco, 156 - Bairro Centro - Rio de Janeiro - RJ
Telefone: (21) 2517-3204

Site Oficial: www.shoppingavenidacentral.com.br




  Sobre o EncontraCentroRiodeJaneiro
Fale com EncontraCentroRiodeJaneiro
Anuncie no EncontraCentroRiodeJaneiro
Cadastre sua Empresa no EncontraCentroRiodeJaneiro (grátis)



Termos EncontraCentroRiodeJaneiro | Privacidade EncontraCentroRiodeJaneiro