Operação apreende 26 vans irregulares no Centro no Rio de Janeiro
terça-feira, 9 de abril de 2013Agentes do Detro (Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro) apreenderam 26 vans e três taxis com irregularidades durante uma blitz montada no centro do Rio, na madrugada do último sábado (6).
O evento no Centro do Rio de Janeiro, que contou com o apoio de policiais do Batalhão de Choque, tirou de circulação veículos com o licenciamento vencido ou com outros problemas, como pneus carecas e falta de vistoria no kit gás. A blitz ocorreu na saída do túnel da rua do Riachuelo, perto da Lapa.
O veículo que mais chamou a atenção dos agentes foi uma van pirata que apresentava falsificação grosseira. O dono, na tentativa tornar o veículo dele semelhante aos que fazem o mesmo trajeto, colou adesivos mal recortados por toda a extensão da lataria.
Desde a última segunda-feira (8), todas as vans de transporte alternativo na cidade Rio de Janeiro tem que se enquadrar à nova norma da prefeitura do Rio de Janeiro, que impede o uso de película escura nos vidros. A medida foi tomada após o estupro de uma turista no interior de um veículo na zona sul do Rio de Janeiro.
Fonte: R7
